Resenha : LEV o novo leitor da Saraiva

Olá pessoal , tudo bom ?? 

Bom hoje eu estou aqui para fazer uma resenha do meu mais novo objeto de consumo econômico de livros : O Lev ! 

Bom eu já havia comentado aqui com vocês no blog que eu não curtia muito ler livros em e-book , mas hoje minha opinião mudou . Eu fui indicada a comprar ele através de uma amiga/professora que também adora ler , ela havia falado tanto deste aparelho que no entanto fiquei muito curiosa . A partir dai comecei a buscar sobre ele e seus benefícios .


Bom , no mercado já existem vários e-books , dentre eles os mais famosos são : Kobo , Kindle e o mais ''novo'' Lev .
Por fim acabei pesquisando sobre todos eles , mas o que difere o Kobo e o Kindle do Lev é o leitor em PDF , mas isso eu só falarei mais no final da post ! Quer saber mais ?? Então continue lendo esta postagem até o final .



O Lev é um e-book muito prático , e como o mesmo nome diz muito leve ! Enfim , na hora que fui comprar ele havia duas opções : '' LEV com luz '' e o '' LEV sem luz '' , eu acabei optando pelo LEV  com luz , apesar de ter um preço mais alto ( 399,00 ) , pois tenho um certo problema de visão e tenho que usar óculos , não posso ficar lendo muito no escuro já que além de prejudicar minha vista prejudica também minha cabeça .

Eu comprei o Lev no site da Saraiva , o produto veio todo embalado dentro de uma caixa muito fofa e prática que o aparelho possui . Nele estão inclusos :

 (Cabo USB ( também serve como carregador ) , manual , garantia e a caixa do produto )


Vantagens do Lev


Bateria

( Tela de descanso )
  
  O Lev tem uma bateria muito potente , ela pode durar mais de uma semana ! Como o minha '' máquina '' possui luz , dependendo do tempo que ele fica ligado é mais rápido a duração da bateria , mas o Lev tem um mecanismo muito eficiente que deixa seu sistema ligado mas sem gastar bateria , chamamos ele de '' modo de descanso '' , e o mais legal de tudo isso é que você pode escolher uma capa de um livro que você acha bonito e colocar como papel de parede . 


Wifi / Loja virtual


  Dentro do Lev há uma loja virtual que você pode encontrar encontrar diversos títulos de autores renomados . Para isso você precisa fazer uma conta no aparelho , e usar o wifi da sua casa para conectar sua nova conta . Simples não é mesmo ? E ainda por cima você pode baixar quatro best-sellers gratuitos ! 


 
 Memória / Cartão de memória

 

 O Lev tem uma capacidade de 4GB de memória interna podendo baixar mais de 4.000 livros , fora o cartão de memória que você pode colocar nele ( até 32GB ) . 


 
 Agradável leitura 


  Independente do lugar de onde você estiver o próprio sistema se adequa em qualquer lugar , mesmo com a luz do sol . Tudo isso graças a tecnologia E ink , que além da tela parecer um papel tem um tratamento antirreflexo e uma resolução em HD ! E o mais legal de tudo isso é que quando estiver escuro , dependendo do local onde você estiver lendo seu livro , você poderá acionar o modo noturno no seu próprio livro , facilitando até mesmo a sua praticidade , fora a fonte personalizável que ele possui . 


Leitura em PDF

 

  Depois de muitas pesquisas ( através de vídeos no YouTube ) , cheguei a conclusão que o Lev era o melhor aparelho para se ler PDF , não é todo arquivo que ele aceita , ou melhor não é toda a diagramação que fica perfeita , muitas vezes ao baixar livros as letras ficam pequenas e o espaçamento fica ruim . Os arquivos suportados por ele são : ePUB , PDF , HTML , TXT , FB2 . Os melhores sites para se baixar livros são : Minha Teca e o Le livros . 



Desvantagens 
 

  • Bom é uma pena que não dá para sentir aquele cheirinho irresistível de livro novo 
  • Como dito acima não são todos os arquivos que ele aceita em PDF
  • O mecanismo dele é em preto e branco 
  • As capas de proteção para o Lev são muito caras  
  • E se você é novato nesses aparelhos , meu caro leitor '' haja paciência '' pois o toque é muito sensível

Bom pessoal , essa foi a resenha do Lev ! O que posso dizer ?  Ele não superou minhas expectativas , como dito ele é apenas isso mesmo , nada de muito '' impressionante'' fora a sua praticidade . Eu gostei , mas acho que poderia ser melhor . 
Acredito que como já existem diversos e-books no mercado e eles poderiam procurar se aprimorar e não ficar nessa padronização , fora que preço poderia abaixar para atrair mais consumidores . O LEV é uma ótima opção para quem esta procurando economia e clareza .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger