A nova arte do momento : O grafite !

   Oi pessoal , tudo bem ? 
   Bom como vocês sabem eu parei de postar aqui no blog por causa das provas de final de semestre , mas estou de volta ! Em compensação estou aqui para apresentar a nova arte do momento : o grafite . 
   Nesta terça-feira ( 02/12 ) eu e meus amigos tivemos a oportunidade de conhecer Carão , um grafiteiro e tatuador que mora e foi criado na zona norte de Londrina e tem seu grafite e a tatuagem como forma de profissão 
  Há mais ou menos um mês antes estávamos aprendendo sobre arte urbana na sala de aula.  Nossa professora de arte ( Ana Carolina ) teve a ideia de chamar um grafiteiro , ela já conhecia um pouco do trabalho do Carão e achou interessante ele falar um pouco sobre ele e como o grafite entrou em sua vida ( e também grafitar a nossa escola) . 
  Antes dele começar a fazer o grafite em nossa escola , Carão apresentou alguns de seus trabalhos feitos e então aproveitei e fiz algumas perguntas .

Eu :  '' - Quando você começou a grafitar ? ''
Carão : '' - Trabalho a mais ou menos quatorze anos com o grafite , mas antes de eu começar a grafitar eu passei por um processo de '' aprimoramento '' , como ocorre com a maioria dos grafiteiros : primeiro começamos a pichar para depois a grafitar . ''

( Alguns de seus trabalhos )

Alguns de seus trabalhos já foram para fora ( Europa , Rio de Janeiro , Curitiba , França , Argentina , Ponta Grossa ... ) , a partir dai seu trabalho ficou não só conhecido pelos gringos como também pelos brasileiros . 

Eu : '' - Depois que você foi para fora com seu trabalho como passou a ser a sua vida ? Você  ficou mais conhecido ? ''
Carão : '' - Bom , quando eu fui para fora meu trabalho passou a ser mais conhecido sim , a maioria do pessoal passou a respeitar cada vez mais o grafite do que antigamente , pois antes eu tinha que pedir uma parede '' emprestada '' para grafitar e muitas vezes eu recebia um '' não ''por causa da questão de preconceito entre o grafite e a pichação . 

 Eu : '' - Pude perceber que na maioria de seus trabalhos você grafita pessoas , em quem você se inspira para grafita-las ? Elas são reais ? '' 
Carão : '' - Na maioria das vezes eu uso como inspiração meus amigos mesmo , ou também quando vejo alguém na rua ''

 
( Mais alguns grafites ) 

Eu : '' - Você já usou seu grafite como forma de protesto '' ?
Carão : '' - Sim , alias eu uso , gosto bastante de trabalhar com a questão racial , na maioria das vezes estou sempre grafitando pessoas negras . ''

Eu : '' - Já pensou em fazer alguma coisa fora do grafite e da tatuagem ? '' 
Carão : '' - Sim , já fiz até uma vez um curso de aquarela que teve a pouco tempo em Londrina , estou querendo colocar esse trabalho em pratica também , alias preciso treinar um pouco mais 

Depois de fazer essas perguntas nós fomos ao pátio e então ele começou a grafitar !

( Eu e Carão )

Ficou super legal não é mesmo ? Bom pessoal , foi isso ! 
Espero que vocês tenham gostado do trabalho do Carão e do pequeno post sobre o grafite ...
Beijos ...

2 comentários

  1. Oi florzinha, tudo bem? Achei seu blog no perfil do Carão e já gostei!
    Você é de Londrina né? Eu tbm, ou quase, sou de Cambé...
    Adorei seu cantinho, e espero voltar mais vezes!

    Vem me conhecer? Beijokas ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani , tudo bem sim !
      Fico feliz que você gostou da matéria e do blog , legal saber que você é daqui pertinho ! Volte mais vezes sim ...
      E seu blog é muito legal também = D

      Excluir

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger