Resenha do livro : Perdida

Oi pessoal ,bom estou aqui para fazer a tão esperada resenha de Perdida da Carina Rissi ! 
Fui indicada pela minha melhor amiga a ler este livro . Eu no começo fiquei com um pouco de receio de ler ele , pois eu não sou muito fã de histórias que se tratam de romances melosos , mas essa narrativa é coisa de outro mundo! 
E aliás fiz meio que um Book trailer de personagens de Perdida ! Confiram lá , espero que vocês gostem :  BookTrailer ( aperte em cima para ver o post )

Sofia é uma jovem de 24 anos totalmente independente e que não leva desaforo pra casa. Sofia não tem a vida que sempre sonhara, já que trabalha num escritório e se formara em administração. Sua vida não saíra como planejara desde a morte de seus pais quando fora obrigada a se virar sozinha. Graças a sua amiga inseparável Nina, Sofia suportara todos os obstáculos que a vida lhe impusera. Mas o problema de Sofia vai muito além do trabalho indesejado e mal remunerado. Sofia nunca se apaixonara de verdade por ninguém. Sempre se achara muito autossuficiente e nunca permitira se envolver com ninguém de verdade. Sofia é uma jovem extremamente high tech e nunca se imaginou vivendo sem o conforto e a facilidade proporcionada pela tecnologia. Imagina o caos que seria uma pessoa como Sofia que não consegue viver sem seu smartphone e que depende exclusivamente de refeições congeladas preparadas num micro ondas transportar-se para o século XIX? Sim. O pior pode acontecer! Uma estranha surge na vida de Sofia e lhe vende um celular já que o seu antigo caiu numa privada após alguns drinques num barzinho quando acompanhava sua amiga Nina e seu namorado Rafa.
Essa história de viagem no tempo já é um pouco manjada, mas até o momento nunca imaginei que alguém pudesse viajar no tempo através de um celular. Carina Rissi inovou e provou que certas histórias sempre podem ser reinventadas. É óbvio que para isso alguns elementos têm que acompanhar certa transformação. Sendo assim, eis que surge nada mais nada menos que Ian Clarke – o príncipe encantado que toda mulher gostaria de encontrar. Sim! Ian é perfeito! Gentil, carinhoso, educado, prestativo, encantador, inteligente. Sofia tem seus valores muito deturpados e, isso se deve a uma vida extremamente fútil. Seus costumes, a maneira de se vestir, comer e falar, tudo será colocado à prova quando sua jornada for iniciada no século XIX. 

* Frases marcantes do livro : 


"Assim como este rio, você segue o seu curso. Se uma pedra aparece na sua frente, você simplesmente a contorna e tenta encontrar um novo caminho. E, assim como as águas deste rio correm em direção ao mar, eu sei que você corre em direção à sua casa."

Pertenço a este lugar – coloquei a mão sobre seu coração, que batia tão rápido quanto o meu. – Como pode ser errado?


Opinião : Que história gostosa de ser lida ! Carina arrasa nas descrições, diálogos e na narrativa. É até difícil classificar a história entre um romance histórico e chick-lit. A autora teve o cuidado de caracterizar os personagens do século XIX como tal, seja nos diálogos ou na descrição das suas vestimentas. Me senti dentro da narrativa e totalmente envolvida no desenrolar dos fatos, super curiosa pra saber o que iria acontecer: Sofia ficaria presa no século XIX e teria que se adaptar? Mas como viver sem um banheiro? E o que falar dos espartilhos e vestidos? Mas se conseguisse voltar para seu tempo, como iria se acostumar a viver sem Ian,  presença constante agora na sua vida? . Nesse livro eu chorei muito , ri até demais e terminei ele em dois dias . E ainda mais, fiquei apaixonada por diversos personagens. E podem rir de mim, mas eu simplesmente amei o cavalo, Storm, que tem um papel muito interessante para a história de Sofia. Também me vi suspirando pelo mocinho e par romântico de Sofia, o lindo Ian. Gente, não tem como não ficar encantada com seus   modos, sua simplicidade, sua generosidade, sua simpatia e jeito calmo. Ele é um amor <3 Ah, só quem ler vai entender. Assim como sua irmã, Elisa, que é uma fofa, e muito meiga. E Sofia também é uma personagem que me agradou muito. Creio que ela tem muitos elementos que são decisivos para que eu goste de um(a) protagonista ou não. E Sofia, me ganhou!  A Carina Rissi '' tem mãos de fada '', encanta qualquer um por sua carisma e escrita . O livro não me deixou a desejar Outro detalhe muito interessante é que a capa tem tudo haver com a história, inclusive o All Star vermelho é a marca registrada de Sofia sendo que ela me convenceu a usar o meu e ser um sapato que hoje faz parte do meu dia - a - dia !

Nota : 

 



Espero que vocês tenham gostado do post pessoal ! 
Beijos ...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger