Resenha do livro : Harry Potter e o Enigma do Principe

Olá pessoal , estou aqui para escrever mais uma resenha do livro da série Harry Potter , escrito pela J.K Rowling . Hoje eu vim fazer a resenha do sexto livro da série '' Harry Potter e o enigma do príncipe '' . Espero que vocês gostem !

HP 6 brancaResenha :
No momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, crescem mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas, e sendo agravada pela ação dos dementadores. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano em Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito - o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram.

Opinião : Nesse livro o Harry já está bem crescidinho e já esta um pouco mais maduro , sendo que a Cho saiu do seu caminho ( eu não gostava dela ) e Rony e Hermione começaram a ter uma conexão muito fofa ( o que me fez shippar esse casal ♥ ) , J.K me surpreendeu entre as ultimas paginas , mas o começo eu achei ele bem enrolado . Ela focou bastante nos comensais da morte o que me deixou com aquele gostinho de suspense ( o que foi até legal no começo ) mas eu não gostei de como foi a escrita deste livro ,  porque ela  focou muito no Draco e nos comensais da morte , sendo que a história ficou bem chata , acho que ela deveria ter dado mais emoção na hora de escrever ( como ocorreram nos primeiros livros ) , esse foi um ponto ruim que a história apresentou . Mas o livro também tem partes muito legais com o Dumbledore , eles descobrem cada vez mais sobre o passado de Tom Riddle e faz uma ligação com a história do segundo livro ! Como se todos os fatos dos antigos livros se interligassem , foi como se '' o mundo fizesse sentido '' . Ocorreu muito suspense durante a história em relação a horcruxes ( o medalhão ) , e isso foi uma parte do livro que me fez devorar ele até o final ! E o final ( como todo o livro de Harry Potter ) foi muito bom , como sempre ! Instigante é a palavra certa para descrever esse livro , por isso ele tem minhas quatro estrelas , só não dei cinco porque ele foi um pouco enrolado no começo . 

Nota : 


Espero que vocês tenham gostado do livro pessoal ! 
Beijos 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger