Resenha do livro : Escondendo Edith

Olá pessoal ! Bom eu vim fazer hoje a resenha do livro :  '' Escondendo Edith '' - Uma história real ! 

Resenha :  O livro traz a história impressionante de Edith Schwalb, uma criança judia de origem austríaca, em sua jornada de sobrevivência no período da Segunda Guerra Mundial. 
Em março de 1939, o exército alemão inicia sua invasão a Viena, capital da Áustria e em setembro do mesmo ano dá início a guerra com a invasão da Polônia. 
Com o plano de extinção de judeus da política nazista, a insegurança e o temor rondavam a Europa e judeus aos poucos foram sendo privados de frequentar locais públicos, sinagogas, escolas e desenvolver suas atividades de trabalho. Além disso, sofreram outras formas de humilhação e despersonalização, como lavar ruas, abandonar suas casas e pertences e escutar xingamentos em vias públicas. 
Todo este clima hostil e de instabilidade fez com que a família de Edith partisse para a Bélgica e posteriormente demais cidades, o que a cada nova fuga, desestabilizava ainda mais Edith, sentindo-se insegura, cansada, com medo de separa-se de sua família, de ser denunciada e de não conseguir se adaptar a cada nova situação ou desafio imposto pela sobrevivência.


Opinião : Bom eu não fui indicada por esse livro nem nada , eu comprei para fazer uma prova do livro . Li e gostei , pois conta a história de uma garota de apenas 5 anos que passa sua trajetória através da segunda guerra mundial enfrentando os perigos que ela traz , Edith foi uma guerreira que soube enfrentar isso de uma forma cautelosa mas nunca esquecendo de quem ela era , sempre tendo orgulho de si mesma e mostrando para os outros que independente dos momentos mais difíceis da vida temos que levantar a cabeça e seguir em frente . 
Apesar da história se passar na segunda guerra , claro , ocorreram muitas mortes e separações , sendo assim um ponto triste da história . Mas claro , algum dia iremos morrer mas esse livro mostrou uma forma brava ( bravura ) de enfrentar a vida 


Nota : 





Espero que vocês tenham gostado da resenha pessoal ! 
Beijos ...

2 comentários

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger