Resenha do livro Divergente

Hey pessoal , bom que acompanha o Instagram do blog sabe que eu li Divergente ! 
Hoje eu vim fazer pra vocês a resenha do livro pra vocês : 
Resenha : Em Divergente temos a história de Beatrice, ou melhor, Tris, uma garota que vive em um mundo diferente de tudo o que já vimos. Ela vive em uma sociedade dividida em setores, que refletem as características próprias de quem vive nela. São elas: Abnegação, Franqueza, Audácia, Amizade e Erudição. Cada uma delas recebe este nome justamente por ser responsável pelo respectivo setor da comunidade a qual é responsável. Este é mais um livro distópico, onde a realidade é distorcida por ser diferenciada e “pós–apocalíptica”.
E assim vive nossa personagem principal. Numa casa onde todos comem os alimentos mais simples, vestem-se da forma mais simples e abrem mão de qualquer conforto, seja mesmo um automóvel ou um espelho, para que o restante da sociedade viva bem. Em sua casa, seus pais não permitem que os filhos questionem nada e muito menos que coloquem suas vontades acima de qualquer outra coisa. Sua missão é ajudar os outros, sempre. Seja usando um uniforme cinza ou abrindo mão dos bens materiais e das demonstrações de afeto.
Numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Bom eu amei o livro , ele super me surpreendeu no final tanto quanto no começo e no meio ! É uma das séries que eu mais super recomendo !
Nota : 

Gosataram ? Cometem ...

2 comentários

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão Luis Felipe !
      Vou dar uma olhada !!

      Excluir

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger