Fãs criticam versão sexy da princesa de "Valente"

A Disney está recebendo inúmeras críticas de fãs e pais por repaginar a princesa Merida, protagonista da animação Valente para uma linha de brinquedos.

Segundo o jornal inglês "The Guardian", a boneca aparece mais magra, mais velha e mais sensual se comparada à versão cinematográfica.

No site Change.org., internautas abriram uma petição para que o estúdio desista da nova aparência da personagem e retorne às feições originais. O pedido já tem mais de 100 mil assinaturas.

"A Princesa Merida é o que inúmeras meninas e seus pais estavam esperando: ela é forte, confiante e pronta para partir para sua próxima aventura com seu arco a postos. Ela era uma princesa que se parecia uma menina real e completa por suas 'imperfeições'", diz um trecho do documento virtual.
Reprodução
Segundo os defensores da causa, o novo modelo incentiva as crianças a buscarem um padrão de beleza. "Além disso ao fazê-la mais magra, mais sexy e mais madura na aparência, você passa a mensagem que para serem reconhecidas como verdadeiras princesas, as meninas devem estar de acordo com o restrito padrão de beleza".

Brenda Chapman, diretora da animação, desaprova a mudança e afirma que a personagem foi criada para fugir dos paradigmas atuais. "Merida foi criada para quebrar o padrão, para dar às meninas um modelo mais acessível, melhor, mais forte e com substância, e não apenas um rostinho bonito que espera um romance", defendeu. (Com informações do UOL).
Fonte : bonde.com.br
( Boneca Merida )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não xingue nos cometários
Não comete coisas impróprias
De sua opinião mas seja paciente

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger